[Cobertura] Conferimos de perto a Jedicon SP 2017

Salve, meus Padawans!

Em 2017, a Jedicon SP aconteceu novamente na FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação).

jedicon04

A Jedicon é a convenção nacional dos fãs de Star Wars, que acontece desde 1999. Assim como ano passado (2016), a qualidade e o atendimento foram excelentes. Graças ao empenho dos “Conselho Jedi SP” e “Conselho Jedi RJ”, temos muitas exclusividades e produtos diversos sendo lançados em terras brasileiras.

Alguns fãs que estiveram na feira já conseguiram garantir o mais novo livro sobre o personagem Thrawn (escrito por Timothy Zahn e publicado aqui pela Editora Aleph), agora dentro do cânone da saga.

Entre as diversas atrações de palco, contando com o tradicional concurso cosplay e a apresentação da Banda Marcial de Cubatão, Luke Ross (artista da série de HQs do Darth Maul) contou detalhes interessantes sobre de sua carreira. Acreditem, ele é tão fã de Star Wars quanto nós. Ross transpareceu sua admiração pelo material e o carinho pelo público.

jedicon01

Inclusive, o pôster oficial da Jedicon desse ano estampa uma ilustração exclusiva feita por ele. Segue abaixo mais detalhes sobre as atrações:

Homenagem a Carrie Fisher – A atriz Carrie Fisher, que interpretou a amada Princesa Leia, infelizmente nos deixou em dezembro do ano passado. Nada mais justo que uma homenagem na Jedicon para matar um pouco da saudade. Aqui ficamos sabendo um pouco mais sobre a carreira e os efeitos do carisma da atriz.

Palestra com o dublê Giuliano Bortoluci – Não são muitos que conhecem o trabalho de um dublê, principalmente sobre o funcionamento do ramo no Brasil. Giuliano Bortoluci, da empresa Dublês 360º, destacou a estrutura de uma cena com dublês, sem esquecer da parte da segurança. Com 10 anos de experiência, atualmente Bortoluci está trabalhando na série brasileira “3%”.

Painel – 40 anos de Star Wars – O Conselho Jedi SP não deixa nada escapar. Claro que no quadragésimo aniversário da franquia, nada melhor do que conversar sobre os fascínios de uma gálaxia muito, muito distante. Participações de Marcelo Salsicha, Carol Pimentel, Marcelo Eduardo Cruz, Mauricio Muniz e Silvia Penhalbel.

jedicon05

A cada ano que passa, todo o esforço da equipe do Conselho Jedi transforma a Jedicon em uma convenção única, ganhando o mesmo patamar de outros eventos importantes como a CCXP e a BGS.

Star Wars é um ícone gigante da cultura pop; e ter um espaço reunindo os fãs como uma família é algo que os entusiastas deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida.

Que Força esteja com vocês, sempre!

jedicon06

About the Author

Gui Benicio

Gamer apaixonado pelos jogos de luta e por Kingdom Hearts. Um grande entusiasta do cinema, quadrinhos e animes em geral.

Deixe uma resposta