[Cobertura] Invadimos e registramos a primeira edição do Geek City

Colaboração: Ana Paula Dias de Godoy

Olá Pessoas!

Esta foi a primeira edição do Geek City realizado em Curitiba e o primeiro evento nerd em que participei.

geekcity02

Foram 3 dias (1, 2 e 3 de setembro) repletos de emoção para os fãs da Cultura Geek/Pop/Tecnológica do Sul do Brasil no comando do apresentador André Vasco. Infelizmente, eu só pude participar do último dia, mas já deu para ter a noção de que este evento tem tudo para crescer e se tornar anual.

Na sexta, contamos com a presença do blogueiro Cid “Não Salvo” que bateu papo com os fãs sobre o porquê o Estado do Paraná é considerado a Rússia Brasileira. Recebemos também a visita de Ciara Hanna (Ranger Amarela) e Azin Ranzik (Ranger Verde) que falaram um pouco sobre suas participações em Power Rangers MegaForce.

No sábado, houve o cancelamento de última hora de uma das atrações mais esperadas para o evento: a participação do ator Seth Gilliam, que interpreta o Padre Gabriel na série The Walking Dead. O ocorrido deixou muitos fãs chateados (inclusive eu) já que a divulgação foi feita com bastante antecedência e muitos viriam de fora somente para vê-lo.

Houve até uma brincadeira nas redes sociais dizendo que “tinha que ser o Padre pra fugir mesmo” (fãs da série entenderão). De qualquer forma, o evento não foi afetado já que o segundo dia trouxe ótimas atrações: os dubladores de desenhos animados Wendel Bezerra conhecido por fazer as vozes de Goku e Bob Esponja, e Ricardo Juarez conhecido por dublar o Johnny Bravo.

geekcity01

Bate-papo com Felipe Solari e André Vasco sobre a “Megaliga de VJs Paladinos”, o primeiro desenho animado totalmente produzido no Brasil e exibido pela MTV, e a atração principal do dia: a atriz Millie Bobby Brown, de apenas 13 anos, que bombou na mídia em 2016 por interpretar a Eleven da série Stranger Things.

No domingo tivemos um fato curioso, algo que eu não esperava ver em um evento como este: uma conversa sobre Startups e o Mundo dos investimentos. Para o público adulto foi bastante interessante já que foram apresentadas algumas ideias inovadoras e seus donos tiveram a oportunidade de divulgá-las em estandes montados no local.

Também houve uma conversa com autores locais sobre a cena dos quadrinhos em Curitiba (Gibiteca) e um bate-papo descontraído com os rapazes do Jovem Nerd, mas adivinhem só, mas uma vez a atração principal foi queridíssima Millie/Eleven, que retornou ao palco dando a oportunidade aos fãs de perguntarem qualquer coisa a respeito de sua vida pessoal e profissional.

geekcity03

Esta interação com os fãs foi mágica! Desde de perguntas simples como por exemplo “qual a sua comida predileta”, como perguntas mais complexas sobre o seu futuro como atriz e como ela lida com sua rotina/vida de pré-adolescente junto com a carreira. Teve um momento que questionaram as suas influências e o André Vasco perguntou se ela gostava do Chuck Norris e ela “quem?” – rachei de rir!

Particularmente, eu adorei o momento em que ela citou as referências incluídas na série e comentou a alegria dos produtores ao saberem que o escritor Stephen King estava assistindo e elogiando o conteúdo! Cutucaram ela a respeito da 2ª temporada de Stranger Things que estreia em breve BUT NO SPOILERS!

Além dos “painéis”, como um bom evento geek, em todos os dias teve Oficina de Quadrinhos, Torneio de Clash Royale, League of Legends e Counter Strike com direito a prêmios em dinheiro e (é claro) que não poderia faltar o concurso de Cosplay. Enfim, no geral eu achei o evento bem organizado por ser o primeiro, creio que no próximo será necessário um local maior e confesso que já estou ansiosa para saber quem serão os convidados ilustres! É isso, vem Geek City 2018!

geekcity04

About the Author

Leo Luz

Jornalista, fotógrafo e admirador de cultura japonesa. Gosta de jogos, mas sua paixão são as HQs. E os livros. E filmes.

Deixe uma resposta