[Cobertura] Jundcomics é um dos melhores eventos do interior paulista

Salve salve Nerds!

Nós utilizamos todos os adjetivos possíveis para falarmos sobre a 11ª Jundicomics. Confira agora!

jundi04

Antes de mais nada, parabéns à Ede Galileu e Sander Jr. (e toda equipe de staffs) por um dos melhores eventos já realizados em Jundiaí. A comparação vale para qualquer outro evento nerd, de quadrinho, de cultura pop, enfim… Dá orgulho de ver quanta dedicação e comprometimento estiveram presente no Sesc Jundiaí entre 1 e 3 de setembro.

Penna: Para quem sempre acompanhou os comediantes Hermes e Renato, sabe o quanto a banda Massacration teve importância para os humoristas. Então, devem imaginar quão emocionante foi esse show. Mesmo depois de alguns anos separados pela saída de Bruno Sutter do grupo, o retorno triunfal de Detonator – o filho do deus Metal – foi maravilhoso.

Todas as musicas clássicas da banda foram tocadas: desde Metal is the Law até o fechamento com Metal Bucetation. Em adendo, durante o show não podiam faltar as famosas aparições humorísticas do grupo (abertura do show foi com Joselito, claro). Show épico, emocionante que esse filho do metal pode presenciar, e com homenagem a Blond Hammet (Fausto Fanti).

jundi01

E este show foi apenas na sexta à noite, ainda tínhamos um fim de semana INTEIRO de atrações, palestras, cosplayers e muito (MAS MUITO) quadrinho. E a área dos artistas espalhada pelo ginásio do Sesc, bem distribuído para não interferir nas outras atividades, foi demais. Para variar, me diverti muito conversando com artistas independentes sensacionais.

Gu Valente: Foi um evento muito bacana e bem organizado, apesar de um atraso no cronograma das palestras (o que não atrapalhou em nada). Me diverti muito, o Sesc está mais do que apto a receber eventos de quadrinhos e, quem sabe, envolver a cultura de anime em geral como também colocar estandes de lojas de camisetas e canecas. Faltou somente isso para ficar 100%.

Gostei muito, me divertir demais, a palestra do Briggs foi sensacional, até quem não era fã dele passou a ser. Meus pais nunca tinham ido a um evento deste tipo e se divertiram pra caramba, serviu para revigorar a semana. Eu comecei bem a semana após ter encontrado pessoas conhecidas e fazer novas amizades com gente que gosta das mesmas coisas que eu. A Jundcomics me inspirou a fazer um cosplay para a CCXP, só tenho que decidir qual.

jundi02

Fabi Zambelli: Como consumidora, o evento estava muito bom porque comparado com os outros anos a estrutura estava melhor, a equipe estava mais organizada, as atrações estavam incríveis e até a feira estava com muitos artistas, com o estímulo de consumir a arte local e autoral.

Como autora de livros, eu estava com uma expectativa (digamos) mediana por conta do meu público-alvo não participar deste tipo de evento em si, mas as vendas foram muito boas. Eu tive um retorno bem legal do público que estava interessado sobre o livro, saber como é publicar um, sobre os bastidores da publicação, então esse interesse também foi muito bom para mim. Essa parceria com o Sesc foi um tiro bem certeiro na minha opinião. O evento já era muito bom, mas o Sesc conseguiu elevar a qualidade dele.

Kell: Apesar de ter ido apenas em um dia, deu para ter um gostinho desse evento maravilhoso e que com certeza superou o do ano passado e minhas expectativas. A palestra do Guilherme Briggs no domingo foi super bacana, com várias questões interessantes sobre dublagem e depois um momento de autógrafos. Apesar da grande movimentação, o Sesc se mostrou apto a trazer mais desses eventos para a cidade e vai agregar muito em Jundiaí e para os amantes da cultura pop e nerd. Já estou ansiosa para o próximo ano, parabéns Ede e Sander!

jundi05

About the Author

Leo Luz

Jornalista, fotógrafo e admirador de cultura japonesa. Gosta de jogos, mas sua paixão são as HQs. E os livros. E filmes.

Deixe uma resposta