[Notícia] Bipolar é a HQ que você precisa comprar no Catarse

Salve salve!

Eis que fomos surpreendidos no fim de semana por essa incrível história em quadrinhos: Bipolar.

bipolar01

Não sou usuário ativo no Catarse, mas sempre recebo informações e novidades de HQs por lá e, neste sábado, não foi diferente quando abri minha caixa de entrada e estava o assunto: Bipolar – Quadrinho de ficção científica. Bom para quem me conhece, é exatamente o assunto que eu mais gosto.

Ao ler a sinopse e ver este vídeo na página do projeto no Catarse, me senti apaixonado pelo trabalho do roteirista e autor Renan Rivero. Todo em preto e branco (e com traços maravilhosos), a história apresenta diversas tensões políticas atuais em um cenário futurístico onde o panorama geopolítico foi alterado drasticamente.

A crise mundial atingiu o seu ápice e se tornou insustentável. Diante disso os antigos países unificaram suas lideranças em dois grandes blocos políticos antagônicos: a União Ocidental e o Governo Popular Oriental. Essas mudanças lançaram o mundo em um novo conflito global que ficou conhecido como A Última Guerra.

bipolar02

O cenário desenvolve um clima de espionagem e um profundo controle governamental sobre seus cidadãos. Um novo rumo acontece quando um objeto misterioso é encontrado na fronteira entre as duas nações e, para desvendar sua real função, a União Ocidental envia a jovem criptóloga Charlie para a missão Bipolar.

O roteiro é de Renan Rivero, com o miolo sendo ilustrado pelos artistas Samuel Bono e Diogo Torres. A arte final está a cargo de Omar Viñole, e a capa é uma incrível ilustração do publicitário Ramon Saroldi.

O leitor também receberá uma galeria de artistas convidados com pin-ups desenvolvidas por: Júlio Zartos, Lu Cafaggi, Eduardo Damasceno, Renan Lima e Artur Rocha.

bipolar03

About the Author

Leo Luz

Jornalista, fotógrafo e admirador de cultura japonesa. Gosta de jogos, mas sua paixão são as HQs. E os livros. E filmes.

Deixe uma resposta