[Review] As surpreendentes HQs da JundComics 2017

Olá olá Nerds!

Qual o melhor local para um evento de quadrinhos? As mesas dos artistas independentes, claro!

calendar

Na última edição do JundComics que vocês acompanharam aqui no AN – passamos muito tempo pelo evento realizado no Sesc Jundiaí, mas já virou uma tradição dos colaboradores procurarem relíquias em forma de arte na Alameda dos Artistas. Não conhece? É aquele lugar mágico onde artistas vendem seus produtos diretamente.

Roteiristas, ilustradores, coloristas, idealizadores. São todos produtores de conteúdo que traduzem suas ideias para o papel e precisam de nossa ajuda – seja pelo Catarse, seja pela venda direta em evento – para ganhar destaque na produção nacional. Estes são alguns que merecem nosso destaque:

Calendar

A autora Lígia Zanella propõe uma história típica japonesa em seu primeiro volume da HQ. O chamado Ato 1 – Imprevistos, conta a história da workaholic Suzan que tem um dia atípico de trabalho e encontra um rapaz misterioso. Um mescla de mistério e diversão que conquistou financiamento pelo Catarse e já tem mais capítulos em seu site oficial.

cronicas

As crônicas de Thelfrounland

Imagine uma fantástica aventura em um mundo muito parecido com D&D sobre um grupo bem comum: Pan (o guerreiro), Melisandre (a maga), Munchi (o anão) e Samara (a ladra). Eles irão desbravar locais obscuros com perigosos invasores de terras distantes.

A HQ tem referências à Star Wars, Alice no País das Maravilhas e até mesmo Tormenta RPG, fora os easter eggs de Popeye e C-3PO que você encontra perdidos nos desenhos. O roteiro foi feito pelas mãos de Adriano Araújo e Rodrigo Braga, e todo argumento e arte por Panda. Fica a nossa indicação para quem gosta de um bom RPG em quadrinhos. Compre a HQ no NDGComics.

Insubstituível

Este é um conto de horror muito bem planejado e feito por Mavian (roteiro) e Bartholo (arte) onde vemos a história de um médico legista que descobre um objeto estranho dentro de um dos corpos analisados. Poucos textos e ilustrações sensacionais conduzem o leitor para o final surpreendente com a temática de suspense até o último quadrinho. Compre aqui.

Marcel Bartholo irá lançar agora Carniça, escrita em parceria com Rodrigo Ramos. HQ traz elementos inspirados na obra do escritor Edgar Allan Poe e do cineasta David Cronenberg para recontar a lenda do corpo-seco – um dos mais tradicionais mitos do folclore brasileiro.

insubst

About the Author

Leo Luz

Jornalista, fotógrafo e admirador de cultura japonesa. Gosta de jogos, mas sua paixão são as HQs. E os livros. E filmes.

Deixe uma resposta