[Review] Como foi a segunda temporada de Attack on Titan

Cuidado!

HÁ leves spoilers para quem não acompanha ou não viu a 2ª temporada, leia por sua conta em risco! =D

titas02

Taí um anime que muita gente me falava para ver mas eu não tinha vontade. Ninguém tinha me explicado a história por trás e, quando eu descobri, matei (com o perdão do trocadilho) a primeira temporada em uma semana. Achei sensacional. Por sorte, a segunda temporada já estava engatilhada pra sair e acompanhei fielmente todos os sábados pelo desenrolar da carruagem.

Bem, para quem não manja de como funciona o anime, vou dar uma breve explicação: os humanos estão em extinção. Eles vivem presos em cidades rodeadas por grandes muralhas para se defender de ataques de titãs que comem pessoas. É uma história sem duvidas, original. E o jeito que ela é contada é surpreendente, digna de plot twists do M. Night Shyamalan.

Na segunda temporada, continuamos acompanhando Eren Yeager e sua trupe de Exploradores para descobrir os segredos dos Titãs e temos revelações super importantes para a continuação da série: outras pessoas conhecidas também podem virar titãs e três ou quatro personagens não são exatamente quem eles dizem ser.

titas01

Fora um ou outro personagem, não temos entretanto, uma real evolução do personagem de Eren. Ele continua mimado, chato e muitas vezes irritante com o jeito explosivo dele, mas graças a isso, temos mais descobertas surreais no último episódio! A 2ª temporada (apesar de nos trazer mais perguntas), deixa no ar algo para pensarmos – enquanto esperamos a nova temporada, que graças ao Deus Muralha, já está confirmada para a primavera de 2018.

Leo Luz: Eu ainda não entendi qual foi o propósito desta temporada. De 12 episódios, apenas 3 me empolgaram de verdade – nos quais aconteceram o desenvolvimento de determinados personagens e revelações de outros. Do restante, era cavalgada para um lado, para outro e história mesmo: NADA!

Pra mim, a série teve a melhor abertura ever, ainda com a banda Linked Horizon com a música Shinzou wo Sasageyo com muito mais emoção. Preste muita atenção nela: pode conter elementos duvidosos e te aguçar ainda mais a curiosidade. Em contrapartida, achei o encerramento bem fraco que me dava muito sono e eu pulava.

titas05

Leo Luz: Ainda não entendo como o Eren pode ser a personagem principal do animê. Não existe jornada do herói, ele não aprende com os erros, não quer saber como melhorar suas habilidades na forma de Titã e sempre é o P%$@ que arruma confusão. Tudo porque ele é burro suficiente para isso. Quando eu acho que ele vai mudar, vem um balde de água fria do roteiro…

O lado triste dessa temporada é que teve uns 3 ou 4 episódios seguidos extremamente tediosos. Não podemos nem considerar um filler, ainda mais porque a temporada teve apenas 12 no total, mas eu ficaria muito grata se eles tivessem colocado um monte de pancadaria ou respondessem questões, do que um monte de falatório.

Ok, acho válido ter um ou outro para entendermos o espírito de alguns personagens, mas dada as circunstancias de ter poucos episódios, isso desagradou. No geral eu gostei muito dessa nova temporada e recomendo demais assistir tudo de uma vez para ficarmos ansiosos juntos enquanto aguardamos pela 3ª temporada.

Vamos esperar que tenhamos algumas dúvidas sanadas. 😀

titas04

About the Author

Kell Luz

Kell (ou Raquel para as formalidades), 26 anos, analista de sistemas e aprendiz de desenvolvimento web. Tem como hobbie comer, dormir, comer e jogar muito video game (enquanto come algo). É Sonysta, mas no lugar mais quentinho do seu coração é também uma Nintendista nata. Ama todos os animais, mas prefere os gatinhos. :3

Deixe uma resposta