[Review] Conheça o One Night In Tokyo do Secret Sphere

Hey Ya!

Vamos falar sobre o primeiro DVD da banda italiana Secret Sphere. Bora?

secret01

A banda começou a ganhar destaque no Brasil no final da década de 90, quando a Hellion Records lançou o seu primeiro álbum, logo depois da explosão de sucesso do Rhapsody para o mundo. A Itália virou um grande mercado e surgia diversas bandas, como Athena, Labyrinth e Vision Divine.

O Secret Sphere começou a ganhar mais destaque quando o selo Megahard Records lançou o seu segundo álbum em 2001: A Time Never Come. Lembro que escutei esse álbum muitas vezes e tudo indicava que a banda seria a próxima a conquistar o mundo, mas algo parece ter dado errado no meio do caminho e eles não chegaram ao status de uma grande banda.

secret02Os holofotes voltaram a brilhar em meados do ano de 2013, quando a banda anunciou o novo vocalista Michele Luppi (ex-Vision Divine), por ser um dos melhores na cena de power metal. A banda ainda ganhou um destaque no Brasil por fazer uma turnê pela Europa com o Almah e teve uma turnê anunciada por aqui que, infelizmente, nunca aconteceu.

Sobre o DVD, a banda decidiu registrar sua passagem pelo Japão, um show gravado em janeiro de 2016, e devo informar que a produção é básica, em um local pequeno e poucas câmeras, muito diferente dos padrões. A filmagem é quase de um bootleg. Se o DVD possui uma qualidade básica, a banda faz valer cada segundo do show.

Com grandes músicas, que vão muito além do Power Metal, abrangem hard rock, prog metal e grandes refrões. É uma banda técnica e precisa, com um vocalista acima da média, que faz o show de 1h25min passar rapidamente, devido à qualidade. Destaco as músicas X; Healing; Union; a pesada The Fall; a balada Eternity; a sequência que encerra o show com Mr. Sin, Leonardo Da Vinci; Lady of Silence e Dance with the Devil.

E claro, os dois maiores sucessos da banda: a semi-balada Lie To Me e rápida Legend – responsável por mostrar a banda para o mundo. O Secret Sphere é uma das melhores bandas do seu estilo e realiza shows dentro da agenda de seus músicos, principalmente devido a agenda de Michele, já que ele também é tecladista do Whitesnake.

About the Author

Rodrigo

Deixe uma resposta