[Review] E finalmente o espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Salve salve nerds!

Reunimos a patota do AN para falar de como Homem-Aranha é um dos melhores filmes DO ANO!

spider03

Leo Luz: Esqueça os trailers, Tony Stark e tudo o que sua mente viu e leu nos últimos meses sobre esse filme. Ele É um filme do Aranha dos anos 1990 que eu cresci lendo as HQs e me divertindo com o que ele apronta e sacaneia nas páginas. Mas também é um filme de enredo e história bacana que mostra o caráter do herói e seu antagonista: o Abutre.

Não é história de origem, há referências ao passado, porém o foco é pós-Guerra Civil e suas consequências. Peter (Tom Holland) está ainda melhor do que no filme anterior e Michael Keaton (Adrian Toomes) invade a tela com um dos melhores vilões que a Marvel Studios já fez (só perde para o Loki). Há referências também dos filmes anteriores, principalmente da trilogia Sam Raimi.

De Volta ao Lar é divertido, emocionante e tem a clássica Jornada do Herói como eu imaginei, mas se ajeite na cadeira, pipoca no colo e aproveite cada momento do Aranha muleke, Aranha de raiz. PS: nas cenas mais importantes, sempre há uma loira com tiara preta na cabeça ( <3 Gwen) e na TV do colégio, temos a aparição da ‘repórter’ Betty Brant <3

spider02

Kell: Pra variar, eu fui ao cinema sem um pingo de vontade, já que os trailers do novo Homem-Aranha me deram muito receio de ser o novo filme do Homem de Ferro com outro nome, mas eu me surpreendi, gostei e já quero a continuação. As referências, as piadinhas e o vilão me empolgaram demais durante todo o filme. Inclusive por não ter a velha apresentação da origem do Aranha – estava todo mundo de saco cheio disso né?!

O ator Michael Keaton está muito bem no papel, encarnou com sucesso o vilão e entrou para a marca de “vilões que amamos” (não tanto quanto o Loki, mas tá bem perto). Homem-Aranha é para ver com família, com amigos, com esposa, filhos, pois diverte a todos. E esperem pelas cenas pós-créditos: TEM DUAS! \o/

Karen: Como fã girl de Marvel assumida já estava na espera do filme e como era de se esperar, adorei! Tom Holland ficou um ótimo Peter (Parker!) e realmente ele representa o Aranha muito bem (apesar de ainda preferir o Tobey Maguire). Adorei o enredo, as piadinhas e referências e, é claro , o Tony Stark! hehe

spider04

Finati: Homem-Aranha: De Volta ao Lar não era TUDO aquilo que eu esperava. E porquê? Dois pontos: 1) Já aconteceu com você de ser fã de carteirinha de um personagem, acompanhar pelas HQs e criar uma expectativa de algo que você sabe que não vai acontecer? Então, foi mais ou menos isso.

2) Pra mim, a Marvel encontrou uma fórmula de se agradar razoavelmente a todos os gostos e não quer se arriscar em um filme mais agudo, como faz sua concorrente DC. Mas isso é ruim? Definitivamente não. O filme acerta pela sinceridade. Não há exageros, nem do protagonista e tampouco do ÓTIMO vilão. Você cria uma identidade com o que ocorre no filme, ou seja, não se trata de uma ação sem sentido algum.

Depois de 3 reboots o que esperar de um filme do Homem-Aranha? Este foi o ponto que torna o filme legal: você não sabe o que esperar do teioso. Apesar da fórmula Marvel, Peter Parker não vai atrás do óbvio ou de ser mais do que ele é: um adolescente sem a menor noção do que fazer com seus poderes. PERFEITO!

Destaque também para a atuação de Tom Holland e a sua entrega ao personagem, fazendo para mim a melhor adaptação cinematográfica do herói. Ao que tudo indica, teremos uma trilogia e é uma pena que tenham usado seu maior algoz, Norman Osborn, tão mal no primeiro filme (lá trás), o que imagino fazer a direção pensar duas vezes num retorno do Duende Verde.

spider05

About the Author

Action Nerds

"Em que posso lhe ser útil?" - "Isto está extremamente feliz em ajudá-lo, senhor!" - "DON'T PANIC!"

Deixe uma resposta