[Review] Guardiões da Galáxia Vol. 2 é para rir, chorar e surtar

Salve salve pessoas!

Quando um dos melhores filmes de super-herói estreia, é difícil encontrar as palavras certas para ele.

GDG02

Reunimos o time do AN para dizer quais foram os pontos positivos e negativos (teve algum?) sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2 e como ele é o melhor filme da Marvel até o momento, superou até mesmo Homem-Formiga! =D

Karen: Sou suspeita para falar. Guardiões da Galáxia é meu filme favorito da Marvel, e estava muito apreensiva pois toda sequência de filme é uma porcaria, estava rezando para não estregarem, mas eles conseguiram se superar e fazer o melhor filme ever! Tem muito humor, efeitos especiais, emoção e a trilha sonora batuta.

Falando sobre a trilha, quando lançaram antes da estreia fui correndo ouvir no Spotify, e não fazia sentido nenhum e até achei estranha. Depois de assistir o Vol.2, vi que não poderia ser mais perfeita, como cada canção encaixava perfeitamente com as cenas e emoções! Já quero mais, já quero blu-ray, já quero todos os funkos!

GDG01

Penna: Como foi a experiência com GdG 2? Maravilhosa! O trailer já causou expectativas mil, mas assistindo… sem comentários. O filme conseguiu superar o primeiro em muitos sentidos (feito que ninguém esperava) com piadas, emoções e entrelaçamento das tramas da Marvel. Porém, devo admitir que a história principal em si ficou meio pobre, não no sentido de roteiro ruim, mas no sentido de eventos mesmo. As cenas extras acabaram sendo a costura com o universo Marvel dos cinemas para a Guerra Infinita. De qualquer forma, claramente um 10 de 10.

Kell: Como falar de um dos melhores filmes de super-heróis já feito pela Marvel? Até o momento o meu favorito era Homem-Formiga, porém GdG 2 não me decepcionou. Vemos agora os Guardiões mais evoluídos e mais confortáveis com seus papéis, as piadas não são mais tão forçadas quanto no primeiro longa, temos um vilão realmente bom e uma história pra lá de convincente, que liga vários pontos.

Não posso deixar de comentar dos melhores personagens do filme, Drax (Dave Batista) e Rocket (voz de Bradley Cooper). É risada atrás de risada e muita pancadaria. Vale a pena o ingresso, o combo de pipoca e suas 2 horas e 18 minutos de filme. Ah, e não se esqueça dos 5 pós-créditos! 😉 #WeAreGroot

GDG05

Leo Luz: GdG 2 já começa em um ritmo alucinante, com a trama do passado de Peter Quill (Chris Pratt) se desdobrando para mostrar o humano que ele se tornou. Os personagens já estão prontos, só adicionaram doses de comédia e transformam o filme em uma ótima sequencia, balanceando aventura e diversão para todas as idades. PS: Groot (voz de Vin Diesel) rouba todas as cenas!

Já pelo trailer, vemos que Ego (Kurt Russell) é o verdadeiro pai de Peter e iremos acompanhar os passos deles para descobrir o que (e o por quê) dos dois se encontrarem neste momento da vida. Muito se deve à Yondu (Michael Rooker) e sua fama de contrabandista, desprezada por Stakar Ogord – em uma das melhores participações de Sylvester Stallone em qualquer filme.

Gamora (Zoe Saldana) e Nebula (Karen Gillan) tiveram sua parte de destaque no filme, mas nada que vá afetar o ritmo deste filme (talvez nos próximos) e Mantis (Pom Klementieff) foi o único personagem ‘abandonado’ em GdG 2. De todas as histórias de encontros e superação, a do Rocket é a melhor desenvolvida, mostrando que filmes da Marvel também tem moral antes dos créditos.

Eu disse créditos? MANU_DU_CÉU, o que são aquelas cinco cenas durante as letras finais!?

GDG04

About the Author

Action Nerds

"Em que posso lhe ser útil?" - "Isto está extremamente feliz em ajudá-lo, senhor!" - "DON'T PANIC!"

Deixe uma resposta