[Review] Havoc in Oslo é o melhor álbum do Circus Maximus

Hey Ya!

Hoje falaremos sobre o CD/Blu-Ray ao vivo da banda norueguesa, gravado na cidade natal da banda.

maximus1

Este lançamento do Circus Maximus somente foi possível, pois a banda realizou um financiamento coletivo, onde os fãs do mundo inteiro realizavam a compra do produto. O orçamento que a banda solicitou para o lançamento foi de 20 mil dólares, isto incluindo toda a produção, custos do show, gravação, arte gráfica, prensagem, cobrança do site do financiamento e envio para os fãs.

maximus2Com a banda informando cada destino do dinheiro investido, se pararmos para pensar em todo o processo, não foi um valor absurdo e, para a surpresa da banda, cerca de 70% do valor foi financiado pelos fãs em menos de 10 horas.

Sobre o show, a banda realizou diversos efeitos pirotécnicos, com ótima qualidade sonora e uma iluminação dedicada para cada música.

A banda inicia com Namaste, seguida de The One, temos ainda The Weight, Highest Bitter, Architect of Fortune, a contagiante Arrival of Love, Loved Ones, Sin, Havoc, Pages, Abyss, I Am, Chivalry e encerrando com Game of Life. Temos ainda de bônus, um documentário, o videoclipe e making of do vídeo Remember.

O show dura cerca de 1h25, passando rápido, exatamente como foi o show que a banda apresentou no ano passado no Brasil. A gravadora Frontiers Records realizou o lançamento do álbum para aqueles que não participaram do financiamento coletivo e, até o momento, este lançamento somente está disponível em versão importada.

About the Author

Rodrigo

Deixe uma resposta