[Review] Ms. Marvel: Apaixonada é divertida e apaixonante

Salve salve!

É preciso começar 2018 com o pé direito da sorte, em tamanho gigante e força descomunal!

kamala001

Kamala Khan é uma das super-heroínas mais divertidas do selo Marvel de quadrinhos, levando o título de Ms. Marvel – um dos mais importantes da Casa de Ideias. E ler as páginas do último encadernado lançado no Brasil é se aventurar por uma mente jovem cheia de energia para enfrentar os vilões.

Depois de ser infectada pela Névoa Terrígena e aceitar seus poderes da melhor forma, Kamala é obrigada a descobrir como irá viver uma vida normal de adolescente em Jersey City na trama bem humorada da roteirista G. Willow Wilson e nas artes características de Elmo Bondoc e Takeshi Miyazawa.

Com a proximidade do Dia dos Namorados, Kamala é proibida de ir ao tradicional baile da escola, por isso ela vai mesmo de Ms. Marvel e, bem, ao invadir a festa, ela descobre que ninguém menos que Loki está bagunçando os sentimentos das pessoas na escola. Mas o caso não é tão fácil assim…

kamala002

Na segunda parte da história, Kamala conhece Kamran, um jovem super inteligente que é o orgulho dos pais muçulmanos e que foi apresentado de forma bem interessante para a garota. Juntos, eles descobrem que têm muito mais em comum do que aparenta e todo o segundo arco da HQ segue essa trama.

O título de Apaixonada cabe muito bem com as duas histórias contadas para mostrar que nossa querida heroína tem um coração puro demais e acredita em todo o que lhe é mostrado. Sabe quando todo herói age por emoção e nunca pela razão? Bem, essa é a lição principal para Kamala.

As reviravoltas no roteiro foram pensadas para dar experiência para a garota, que agora já sabe lidar com os poderes que tem, mas sua mente ainda é de adolescente. É uma evolução constante para enfrentar mais pessoas ditas ‘Inumanas’ que seguem um novo líder que não seja a Rainha Medusa.

Com o coração dividido entre Kamran e suas novas responsabilidades, Kamala precisa fazer escolhas importantes para a sua vida, com ou seu o manto de Ms. Marvel. A HQ termina com uma história publicada na revista S.H.I.E.L.D. 2 que conta sobre o envolvimento da agência na vida da nova heroína.

kamala003

About the Author

Leo Luz

Jornalista, fotógrafo e admirador de cultura japonesa. Gosta de jogos, mas sua paixão são as HQs. E os livros. E filmes.

Deixe uma resposta