[Review] O verdadeiro fã de estratégia irá curtir muito o game DP6

Olá Olá pessoas!

Parece que estamos nos envolvendo cada dia mais com os jogos de estratégia aqui no AN.

dp601

Passamos um tempo afastados do sensacional Além do Muro – 1º evento de jogos de tabuleiros de Jundiaí -, porém resolvemos conferir de perto a 39ª edição do evento em novo local, novas regras e muito (mas muito) espaço para se divertir.

Participar deste evento desde que ele era menor, em um salão de um bairro aqui de Jundiaí, ver sendo transportado para uma biblioteca municipal e agora estar em um espaço com mais de 20 mesas com jogos simultâneos, outras tantas de produtos à venda e espaço dedicado para culinária é espetacular.

Fica aqui nosso registro de parabéns à toda organização do AdM (carinhosamente chamado pelos participantes). A edição 39 teve diversos jogos bacanas sendo apresentados, mas Kell e eu fomos intimados para acompanhar um tabuleiro bem diferente do que estamos acostumados: DP6 (ou melhor, Deep Six).

dp602

Você está em uma instalação submarina e precisa passar por cinco portas para encontrar o módulo que o levará para superfície. Na instalação, estão especialistas em desenvolver uma cura para o mundo infestado e salvar toda população. Porém, entre salas de transporte e criogenia, está também o ‘monstro’ do jogo.

Ele será impecável em exterminar toda a tripulação enquanto você corre desesperado para fora dali. Como jogamos 1 contra 1, as regras eram que cada jogador tinha três ações durante a sua rodada que eram escolhidas entre andar pelo tabuleiro, abrir portas, acordar a tripulação e fugir do monstro. É aí que sua estratégia será testada.

Realizar tais ações sem acordar o monstro se torna uma tarefa simples até que o módulo onde ele está é aberto e o caos generaliza pela instalação, e com apenas três ações, a sobrevivência fala mais alto para fugir do local e abandonar os amiguinhos. Fizemos até a comparação com o filme Vida – que ambos têm as suas semelhanças.

dp603

Kell: o jogo é muito bem construído e te faz pensar bastante antes de tomar qualquer decisão. Tudo que você faz é uma consequência para você e seu(s) adversário(s). É simples, porém cheio de suspense. Conversando com Nordan Manz, criador do jogo no AdM ele disse que o “DP6 foi feito para ser rápido” e ele realmente nos traz isso.

Podendo jogar com 2 e até 4 pessoas, ele consegue ser rápido e muito divertido. E foi muito bacana testar um boardgame que não lançou ainda e fazer uma amizade bem legal com o seu criador. Parabéns Nordan pelo excelente trabalho! Esta é compra garantida – PS: já está nas mãos da editora, só falta LANÇAR! 😉

dp605

About the Author

Leo Luz

Jornalista, fotógrafo e admirador de cultura japonesa. Gosta de jogos, mas sua paixão são as HQs. E os livros. E filmes.

Deixe uma resposta