[Review] Ouça o ótimo Trifles And Pandemonium da banda A.C.T

Hey Ya!

Hoje falaremos sobre o primeiro DVD da banda sueca A.C.T.

act01

Essa banda teve seus dois primeiros álbuns lançados no Brasil na década de 2000, pela Hellion Records. Na época, eu sabia dos lançamentos, mas nunca cheguei a dar atenção à banda, talvez pela quantidade de lançamentos que ocorria no país, e tinha que me concentrar nas que eu mais admirava.

act02Confesso que faz cerca de 1 ano que tive um maior contato com a banda, já que encontrei o segundo álbum Imaginary Friends (2001) em uma loja com um valor menor do que uma coxinha e decidi comprar pela curiosidade. Meu amigo, escutei tantas vezes esse álbum, que fui atrás de toda a discografia da banda.

Recentemente adquiri o DVD da banda, que apesar de ter sido lançado em abril de 2016, acho que vale muito a pena escrever sobre ele. O DVD é gravado em um galpão vazio e sem público, pois a banda utilizou as câmeras em diversos ângulos, 90 no total, para recuperar todos os detalhes das músicas.

O “show” abrange todos os álbuns da banda em 1h30 como as músicas The End, The Wandering, Take It Easy, Mr. Landlord, A Mother’s Love, Manager’s Wish e A Truly Gifted Man, mas fica difícil até destacar, pois o material é surpreendente do início ao fim. O DVD é duplo e temos ainda um documentário sobre sua história, entrevistas, vídeos de fãs tocando covers no Youtube, etc.

O som do A.C.T chega até ser difícil rotular, mais para um rock progressivo. Se formos pensar em uma banda que os influenciou, eu citaria o Supertramp, mas a salada musical é única. Essa banda para mim é o verdadeiro caso de “antes tarde do que nunca” e esse DVD já assisti tantas vezes, e quanto menos assisto, mais quero assistir. Com certeza, uma das minhas bandas favoritas.

About the Author

Rodrigo

Deixe uma resposta