[Review] Série de filmes Sobrenatural com muito GRITO!!!!

Salve Nerds!

Venho até vocês hoje com mais filmes de terror. Meu foco vai ser a trilogia do australiano Leigh Whannel: Insidious, que chegou a terras brasileiras com o nome Sobrenatural, e que está com o Capítulo 3 nos cinemas BRs.

Insidious 01

Whannel também é conhecido por escrever alguns roteiros da série Jogos Mortais e produzir praticamente todos os filmes da série, o que lhe dá certa credibilidade quando se trata de mexer com a mente humana. Dou início dizendo que fui assistir ao primeiro filme pensando que seria um daqueles filmes de terror trash totalmente lado B… Nunca estive mais enganado…

O filme trata da história da família Lambert (Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins e Barbara Hershey), cuja casa está sendo assombrada por uma entidade que acham ser um espírito maligno. No entanto, com a ajuda de Elise Rainier (Lin Shaye) descobrem, para seu azar, que é algo muito mais poderoso. Em meio aos ocorridos, o filho acaba sendo tragado para o mundo sombrio das trevas (The Further), de onde somente com a ajuda de Elise conseguem recuperá-lo.

O segundo  da série, Sobrenatural 2 – Insidious: Chapter 2, começa alguns dias depois do incidente na casa dos Lambert. A família resolveu passar um tempo na casa de Lorraine (Barbara), mãe de Josh (Patrick) até se recuperarem mentalmente e fisicamente do que aconteceu. O que não esperavam é que mais alguém veio junto de Josh do além. Nesse capítulo, eles contam com a ajuda de Carl e os “caça-fantasmas” Specs (Whannel) e Tucker (Angus Sampson) para resgatar parte da alma de Josh que ficou presa no mundo dos mortos.

Insidious 02

Admito que esse é o mais fraco da série no quesito terror, pois apresenta muito screaming e mais ação do que suspense. No entanto, acrescenta bastante para a história, resolvendo algumas pontas soltas do primeiro filme. Por fim, o terceiro Sobrenatural: Origem – Insisdious: Chapter 3 está voltado historicamente para alguns anos antes do incidente com os Lambert. Os focos principais são a vida de Elise e seu dom paranormal e a vida de Quinn Brenner (Stefanie Scott).

A garota Brenner vem solicitar ajuda de Elise para entrar em contato com a mãe que morreu, mas a médium não está mais na ativa. Porém, com pena da menina, tenta usar seu dom e acaba descobrindo que a mãe de Quinn não é o espirito que está ao lado da garota. A partir daí, a trama se desenrola com a família Brenner fazendo o possível para ajudar Quinn e Elise relutando em usar seu dom em virtude das consequências.

Esse capítulo, em específico, conta com uma homenagem a uma família envolvida em histórias aterrorizantes do mundo real. Em minha opinião, o melhor dos três. Vale a pena conferir essa série, principalmente se você gosta dos clássicos do terror anos 80, Leigh Whannel se declara um amante desses filmes e não poupou referências neles, desde o título do filme aparecendo na tela até cenas e frases clássicas. Assistam e durmam bem.

Insidious 03

About the Author

Penna

2 Comments

Deixe uma resposta