[Review] Soulspell Metal Opera Act IV – The Second Big Bang é perfeito

Hey Ya!

Hoje falaremos sobre o novo álbum do projeto Soulspell Metal Opera Act IV – The Second Big Bang.

Soulspell01

Depois de 5 anos desde o último lançamento, o novo álbum do projeto traz um time grandioso com os vocalistas convidados André Matos, Timo Kotipelto (Stratovarius), Fabio Lione (Angra), Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Tim Ripper Owens (ex- Judas Priest), Arjen Lucassen (Ayreon), Oliver Hartmann (Avantasia), Dani Nolden (Shadowside) e Ralf Scheepers (Primal Fear).

Soulspell02Não podemos esquecer dos vocalistas do projeto: Pedro Campos, Victor Emeka, Jefferson Albert e Daísa Munhoz. O álbum também possui muitas outras participações como guitarristas, tecladistas, baixistas e até bateristas, mesmo ele sendo idealizado pelo baterista Heleno Vale.

O álbum possui muitos destaques como as faixas The Second Big Bang, The End You’ll Only Know At The End e Dungeons And Dragons, mas posso destacar todas as músicas, pois o álbum é muito bom. De bônus, ACT IV possui duas regravações para as músicas SoulSpell e Alexandria, ambas do primeiro álbum do projeto.

O projeto que já tem seus 10 anos, chega ao seu quarto álbum como um dos principais projetos no mundo, estando ao lado do Ayreon e do Avantansia, tanto em qualidade, como em grandiosidade.

Este CD já está disponível em versão nacional através da gravadora Hellion Records, que é responsável por toda a discografia da banda. Recomendo é que vá atrás dos álbuns do projeto, pois essa é uma grande banda, tanto em estúdio, quanto ao vivo.

About the Author

Rodrigo

Deixe uma resposta