[Review] The Crown abre o livro da família real na 2ª temporada

Olá Nerds!

A segunda temporada de The Crown é tão sensacional e maravilhosa quanto a primeira na Netflix.

Crown01

Diferente da temporada anterior, que focava mais na ascensão da Rainha Elizabeth II e como ela se tornou uma das pessoas mais idolatradas do mundo, nesta, a história abre o livro da família real, apontando seus erros, defeitos (sim, apesar de tudo eles ainda são humanos), e suas inúmeras dificuldades em governar um país como a Inglaterra (e tantos outros).

Logo nos primeiros episódios, temos a exposição de uma das maiores crises do casamento real entre Elizabeth (Claire Foy) e Phillip (Matt Smith), e de quebra as reações nada agradáveis dos ingleses em relação a revolta do Egito com Nassar. Phillip não consegue se adaptar ao mundo da realeza, e vive a sombra da Rainha, sendo bem pouco o centro das atenções, exceto pelo fato de ser extremamente mulherengo e baladeiro.

Do outro lado, temos também a apresentação de Antony Armstrong-Jones (Matthew Goode), um famoso fotógrafo que casou com a Princesa Margareth (Vanessa Kirby) em um impulso de agradar sua mãe, porém viveram um casamento fadado ao fracasso. Em todos os pontos, temos um elenco mais desenvolvido e acostumado com seus personagens ao longo da temporada.

Crown02

A Rainha está muito mais convicta de suas decisões, mesmo quando ela fica em cima do muro com certas pessoas (o episódio em que ela conhece a belíssima Jackie Kennedy (Jodi Balfour), primeira dama do Presidente Kennedy (Michael C. Hall), deixa isso bem claro). Um dos melhores episódios sem dúvida é quando ela conhece o jornalista Lord Altrincham (John Heffernan).

Ele foi considerado posteriormente o responsável pelas mudanças na monarquia até os dias de hoje, deixando assim a Coroa mais próxima de seus seguidores. A série é impecável em sua fotografia e roteiro bem amarrado, cheio de críticas políticas, mostrando o pulso firme da rainha e do parlamento.

Enquadramentos perfeitos e iluminação me deixaram ainda mais feliz por assistir essa série, uma das mais caras feitas pelo serviço de streaming. Mal posso esperar pela terceira temporada, apesar que vou sentir falta de vários personagens, inclusive da Claire Fox, que apesar de ter confessado uma leve vergonha em relação ao seu personagem na série, acredito que tenha feito um trabalho excelente.

Crown03

About the Author

Kell Luz

Kell (ou Raquel para as formalidades), 26 anos, analista de sistemas e aprendiz de desenvolvimento web. Tem como hobbie comer, dormir, comer e jogar muito video game (enquanto come algo). É Sonysta, mas no lugar mais quentinho do seu coração é também uma Nintendista nata. Ama todos os animais, mas prefere os gatinhos. :3

Deixe uma resposta