[Review] The Neal Morse Band mostra seu repertório no Morsefest! 2015

Hey Ya!

Hoje falaremos sobre o lançamento ao vivo da The Neal Morse Band.

nealmorse02

O festival Morsefest tem um propósito muito parecido com o Marillion Weekend, com o diferencial do Morsefest ser de proporções muitos menores e ser realizado em dois dias, mas a ideia de que cada show priorizar um álbum e os repertórios serem inéditos por noite, sendo os repertórios dedicados aos fãs mais fiéis.

 

nealmorse01Para a edição de 2015, a segunda do evento, a The Neal Morse Band executou na primeira noite o álbum “?” (Question) e para a segunda noite foi escolhido o álbum Sola Scriptura, ambos tocado na íntegra e na ordem.

Para as apresentações, ao contrário dos shows tradicionais onde somente se apresenta a banda, nestas ela é acompanhada por vários músicos, corais, metais, dançarinos e algumas participações especiais como a do baterista/vocalista Nick D’Virgilio.

Ao total, os shows beiram cinco horas, sendo o maior destaque para a carreira solo de Neal Morse, mas temos ainda músicas do Spock’s Beard e um medley do Transatlantic para Whirlwind, porém mais curto do que consta no DVD Kaliveoscope.

Neste ano, será realizada a terceira edição do Morsefest, com a já confirmação que a edição será registrada em DVD tendo os álbuns Testimony 2 e The Similitude Of A Dream sendo executados na íntegra.

O segundo álbum é o mesmo que a banda apresentou no show em São Paulo no mês de junho. Para curiosidade, a edição de 2014 foram executados os álbuns Testimony e One, e tanto a edição de 2014 e 2015 valem ser adquiridos pela qualidade desta banda.

About the Author

Rodrigo

Deixe uma resposta