[Review] The Source, o deslumbrante novo álbum de Ayreon

Hey Ya!

Hoje falaremos sobre o novo álbum do projeto Ayreon chamado The Source.

Ayreon

Quando foi anunciado o time de convidados (que é grandioso) uma coisa que me chamou atenção é que muitos convidados já tiveram seus trabalhos expostos aqui no Action Nerds. Este parece que Arjen Luncassen, o idealizador do Ayreon, decidiu reunir todos e gravar um dos melhores álbuns do rock progressivo.

ayreon1Para o time de convidados, temos entre os vocalistas James LaBrie (Dream Theater), Simone Simons (Epica), Floor Jansen (Nightwish), Hansi Kursch (Blind Guardian), Russel Allen (Symphony X), Tobias Sammet (Avantasia), Tommy Kaverik (Kamelot), Nils K. Rue (Pagan’s Mind) e Michael Eriksen (Circus Maximus).

O álbum duplo e com suas 1h30 mostra que o melhor do projeto realmente é Arjen, um grande compositor, tudo adquirido com as experiências em seus anos. Temos diversos destaques musicais como The Day That the World Breaks Down, Everybody Dies, Star of Sirrah e a totalmente Dio, Into The Ocean, mas o álbum por completo é muito bom.

Alguns pontos que podem ser observados são: tudo que o Hansi Kursh canta sempre faz lembrar o Blind Guardian; Tobias canta linhas que lembram muito o álbum The Scarecrow (Avantasia) e eu achei que James LaBrie, mesmo sendo o vocalista mais conhecido, não teve tantas partes no álbum.

Com toda certeza, o vocalista que Arjen utilizou e explorou todas suas linhas vocais foram para Michael Eriksen. Parece que o Arjen ouviu cada detalhe do Circus Maximus para saber do que o vocalista é capaz. Um dos melhores álbuns lançados este ano, que já está disponível em versão nacional através da Hellion Records.

Vale totalmente ser adquirido e segue vídeo do álbum completo, que foi colocado no Youtube, onde está como Lyric Video para todas as músicas, sendo elogiado pelo próprio Arjen. Se o criador do projeto aprovou, então vale a pena compartilhar.

About the Author

Rodrigo

Deixe uma resposta