[Review] Você deve assistir o anime Sword Art OnLine

Salve Nerds!

Todos nós temos aquele anime que nunca ouvimos falar até que um amigo vem e nos mostra um episódio.

SAO01

Isso acaba sendo o suficiente para virarmos fãs daquele animê. Bom, isso aconteceu comigo e com: Sword Art OnLine (ou SAO para os íntimos). Um anime completamente baseado em jogos do estilo MMORPG que veio para deixar sua marca.

Com um traço bem definido (e bonito) e um roteiro maravilhoso, o anime baseado nas light novels escritas por Reki Kawahara mostra a história de Kazuto Kirito, um jogador que entrou no mundo de realidade virtual do jogo e descobre, junto com os jogadores, que é impossível sair daquela realidade, a não ser chegando ao final.

Pra completar, se você morrer dentro do jogo, seu console dispara uma onda magnética contra seu cérebro, fritando seus neurônios e te matando na vida real. Isso fez com que nosso protagonista começasse a querer ir mais fundo no jogo, em descobrir o que havia por trás de tudo aquilo. Nisso ele conhece Asuna, com quem acaba tendo um romance in-game, a qual o ajuda na aventura.

SAO03

Leo Luz: Fiquei receoso no início com uma trama que deixa você angustiado para saber como eles irão sobreviver ao jogo mortal, mas aos poucos vai explicando como os principais personagens ganham a experiência necessária para subir de level e chegar mais próximo do objetivo. Para quem é fã de RPG, é um anime mais do que indicado, é OBRIGAÇÃO assistí-lo!

Depois dessa grande quest, o anime nos leva à segunda parte, no mundo de Alfheim. Só que desta vez, Kirito não pode contar com sua companheira, pois Asuna está presa no topo de uma árvore com o Game Master, mas ele não está sozinho, encontrou amigos nesse mundo também, que o ajudarão a enfrentar mais uma vez a ameaça.

SAO04

[ZONA DE pequenos SPOILERS]

Leo Luz: Temos também Sword Art OnLine II, a continuação direta para contar como os personagens sobreviveram às ameaças no primeiro ano do anime. Um ano depois dos acontecimentos in-game, muitas pessoas já voltaram para suas vidas normais, enquanto que outras ainda estão dormindo profundamente, em uma espécie de coma pós-jogo.

Kirito é intimado a voltar para o mundo virtual para descobrir o por quê da mente das pessoas ainda não ter saído do game, porém o mundo foi transformado em um game FPS de armas poderosas. O vilão Death Gun tem chamado a atenção da mídia ao eliminar jogadores das partidas e os humanos no mundo real. E cabe a Kirito desvendar este mistério.

Se vocês gostam de animes leves, com muita aventura e muito MMORPG, podem ter certeza que esse vai entrar para sua lista de Top 10. Vale muito a pena conferir.

SAO05

About the Author

Penna

Deixe uma resposta