[Review] Você precisa ler o Conto de Dragões, de Fabi Zambelli

Hello People, tudo certo?

Após um longo inverno, eu retorno com mais um review sobre livros! Eba! /o/

dragoes01

Adora ficção? Romance? Aventura? Momentos tensos? Então my friend, vou te indicar uma das leituras recentes que fiz: Conto de Dragões, da nossa querida Fabi Zambelli. Um livro com tudo isso e mais um pouco, que você vai conhecer agora.

Mariane é uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum, e desde pequena, sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. Seu é Andrey e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos.

Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a “arma secreta”. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável.

dragoes02

Para mim, o começo da história se baseia em uma questão: seus sonhos podem ser reais? Imagine sonhar com dragões e eles logo se fazem presentes em sua vida, e ainda descobrir que a salvação do planeta Terra depende deles e de você!  A história é bem bacana e com certeza prendeu minha atenção.

Com o passar dos capítulos, você é apresentado aos dragões, que tiveram seu planeta destruído por uma raça alienígena chamada Giants, e agora vem nos ajudar a impedir que a Terra tenha o mesmo destino. A personagem Mariane é bem cativante, somado ao seu par romântico o dragão Andrey, eles te deixam bem envolvidos pela história e você quer que os Giants tenham logo seu fim.

Tudo para que eles possam viver sua história junto com seus amigos e famílias. Esse romance meio sobrenatural me remeteu um pouquinho à Crepúsculo, mas vai por mim, qualquer coisa que envolva dragões é bem mais batuta! A história se passa parte em Jundiaí, parte em Campinas, super legal imaginar que isso seria possível de acontecer no seu habitat natural, onde na maioria do tempo as coisas são bem pacatas.

dragoes04

Mas um ponto que não chegou a me incomodar, mas me causou uma sensação estranha foram os nomes reais dos restaurantes e lugares, porque ficava pensando: “Caramba, imagina isso acontecendo ali!”, mas acho que isso deve ser normal né? Pois a coisa mais distante da realidade que tem nessa cidade são as coxinhas de queijo. 😉

O tipo de narrativa em terceira pessoa é bem descritivo, tanto os cenários como com os personagens são bem detalhados, então consegue te inserir na história de uma forma bem vívida, sou suspeita pois adoro esse tipo de escrita. Dá para se entreter muito com a história, super recomendo para quem gosta de ficção com fundo romântico e apesar da pegada mais teen, acho que cabe para todas as idades.

Espero que tenham gostado e que leiam e gostem tanto quanto gostei!

Beijos draconianos e até a próxima!

dragoes03

About the Author

Timelady

Nerd desde meu primeiro video-game aos 4 anos. Anglófila, leitora ávida, fã de seriados e filmes!!!

Deixe uma resposta